segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Reciclagem: Garrafas Rústicas Decorativas



Comecei 2015 com vontade de reciclar muito mais. Após ver a quantidade de lixo produzida nas festas de fim de ano, fui pesquisar quanto o brasileiro produz diariamente. Pasmem, produzimos 210  mil toneladas diárias de lixo. É muito.

Então, fazendo a minha parte, além de reciclar o lixo eu tento reutilizar alguns materiais. Para falar a verdade, ultimamente eu procuro não comprar enfeites para a casa e sim reciclar alguns materiais que iam para o lixo.
Hoje a dica é fazer umas garrafas rústicas decorativas, utilizando garrafas de vidro comuns. É bem simples.
Vamos ao passo a passo:

1) Lave as garrafas, seque-as e limpe-as com álcool para tirar qualquer resíduo.

2) Passe primer. Deixe secar e passe uma segunda demão de primer. Essa é a melhor forma para dar uma aparência de garrafa de argila.
3) Após seco, pinte com tinta para artesanato. Nesse caso eu pintei da cor cerâmica clara. De quantas demãos forem necessárias para que a cor fique uniforme. No meu caso precisou de três demãos.
4) Passe um verniz incolor. É necessário para proteger melhor a peça. Por último, enfeite a garrafa com barbante, conta, etc.  Pode colar puxadores de madeira como se fossem a tampa da garrafa.Sua garrafa está pronta para enfeitar sua casa.

Obs: A garrafa é somente para ser utilizada de forma decorativa, uma vez que a tinta utilizada é a base de água.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲Topo