domingo, 1 de fevereiro de 2015

Revitalização - Forração de cadeira

Há algum tempo atrás, eu publiquei um post de um passo a passo para forração de cadeira. É um dos meus posts mais visitados. Tempos depois, resolvi fazer  uma limpeza na minha garagem, onde tinha um local que eu guardava alguns entulhos, móveis e coisas que eu não utilizava mais. Fiz uma triagem das coisas que anda poderiam ser usadas, as que estavam quebradas e iam para o lixo e as que poderiam ser recicladas, encontrei duas cadeiras de escritório que precisavam ser revitalizadas. Segundo o dicionário, revitalizar é: "tornar a vitalizar, insuflar nova vida ou vigor em; revigorar, reviver..."  E foi isso que eu fiz, dei nova vida as cadeiras.

Uma delas estava com o assento rasgado e as duas estavam  com alguns pontos com ferrugem.


Tirei os assentos e encostos. Troquei a espuma que estava rasgada e forrei as mesma conforme pap aqui.
Como as cadeiras iriam ser utilizadas em meu ateliê, escolhi um tecido divertido e coloquei em cima um plástico transparente médio.
Nas bases das cadeiras, lixei, passei anti ferrugem, primer e pintei com tinta dourada.
Para tirar o ar de cadeira de escritório, troquei a borracha que envolvia os encostos e assentos das cadeiras por passamanaria preta. Colei com cola quente.

Eis minhas cedeiras revitalizadas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

▲Topo